1.º Encontro de Contadores de Estórias de Porto Ferreira

DITO INÁCIO E A MARA VICENTE
MARCIER E SEUS CAUSOS

J. KLEIN CONTANDO CAUSOS

MARCIER CONTANDO SEUS CAUSOS


J. KLEIN DECLAMANDO POESIAS
Tangerynus tocando no teclado eletrônico
Projeto “Museu Vivo”

Dia 1.º de abril de 2004
Prefeitura Municipal de Porto Ferreira
Departamento de Educação e Cultura

Dia 1.º de abril de 2004 fui convidado  para participar deste evento acima descrito, não como contador de causos, estórias, mas sim para executar algumas musicas no teclado eletrônico.

Antecipadamente agradeci a ilustre Sra. Mara Vicente o convite feito pela então coordenadora do Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flavio da Silva Oliveira”, e lá vou com muita alegria, ouvir causos, histórias e estórias do pessoal da Feliz Idade.

A Sra. Mara Vicente (im memoriam) às 19h30min iniciou a abertura do evento, relembrava ela sobre os tempos em que as pessoas chegavam a casa, após uma jornada de trabalho, jantavam e logo pegavam a cadeira indo para a calcada em frente das casas e aí começavam a contar as histórias do dia a dia e também de um passado próximo.

O público se fez presente nas dependências do quintal do museu, onde tínhamos também crianças e jovens, e a cada estória contada, a platéia não se continha nas cadeiras de tanto rirem.

Maria José e Maria Teresa, funcionárias do museu se divertiram muito  com os “Causos” no PRIMEIRO ENCONTRO DOS CONTADORES DE “ESTÓRIAS DE PORTO FERREIRA”.
           
Os contadores e contadoras foram: Benedito Inácio; Dorivaldo Américo da silva (Ninão) – im memoriam; Auzinda Américo da Silva – im memoriam; Póla Braga; José Klein (declama poesias) – im memoriam; Jose Covre; Marcier Martins Costa; Jose Wanderley Klein.

A cada intervalo entre um e outro contador de histórias, eu executava no teclado a melodia de minha autoria como fundo musical cujo título é: Prece ao Criador.

Resumindo, foi uma noite festiva, e  pra ficar registrado na história de Porto Ferreira esteve presente um repórter jornalista da EPTV. Entre outras pessoas tivemos a presença de Conceição Américo da Silva, Plínio Reginaldo, e também a presença do então Prefeito André Braga.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

TRIO UIRAPURU

UM GALO AMARRADO PELO PÉ!!!