A RÉPLICA OU ÂNCORA COVER NÃO TEM INSCRIÇÃO?

PUNÇÕES DE AÇO

RUPESTRES 

ÂNCORA ORIGINAL

ÂNCORA - RÉPLICA
Desde que mundo é mundo, as antigas civilizações, de alguma forma deixaram muitas informações “rupestres”, embora pra nós inscrições rudimentares, mas são vestígios que eles existiram. Apenas vou citar algumas, tais como: Incas, Maias, Romanos.

De tempos em tempos surgem na mídia de uma forma geral, dizendo que alguém achou uma caverna com inscrições antigas, isso passa dos 5000 anos etc., são registros que os entendidos do assunto vão pesquisarem.

Johannes Gutenberg (1400-1468) inventou os caracteres tipográficos, que revolucionou o mundo, e imprimiu a primeira Bíblia, um trabalho de mestre. Segundo a história nos conta, ele se baseou nos anéis dos imperadores, que seria um tipo de carimbo.

Falando dos anéis, os imperadores usavam como uma marca, identificando o reinado a que eles pertenciam, carimbando  os pergaminhos, documentos da época.

Mas hoje, dia 11 de fevereiro de 2013, segunda feira de carnaval ponto facultativo, resolvi ir até a Praça da Matriz, dar uma olhada na “Âncora réplica”, muitos dizem “cover”. Enfim não consegui ver nenhuma inscrição nesta âncora, se tem, está bem escondida.

A âncora original, que foi encontrada em 1970, depois de muito trabalho, está fixada nas dependências do Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira”, que já citei em outra ocasião.

No momento em que fotografava a famosa réplica, passava alguém e falou textualmente pra mim: “Procurar inscrição nesta réplica da âncora original, pra que?”. Respondi ao interlocutor: “Por uma questão de curiosidade, apenas isso”. Ele seguiu seu caminho, e eu segui o meu. 

Comentários

  1. Décio Santos · Pôrto Ferreira, Sao Paulo, Brazil
    É...isto aí Tangerynus, buscando e resgatando , a historia da nossa cidade!!!Valeu ...tb. Renan...as nossas crianças precisam de informações, de nossa cidade!!! Pelas pesquisas então foi fabricada no dia.....31/03/1901.....blza!! pbnz!!....abçs....Renan e TANGERYNUS......

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

TRIO UIRAPURU

UM GALO AMARRADO PELO PÉ!!!