C.E.R. OPERÁRIO x JUVENIL FLOR DA VILA F.C.

Atletas do J. Flor da Vila F.c. - Estação da Cia. Paulista - Porto Ferreira
Atletas do J. Flor da Vila na Praça da Matriz
Saída da estação ferroviária

EUCLYDES ROSA - CRIDINHO

LEONILDO TANGERINO - TUPÃZINHO (MASCOTE) - VALENTIM TANGERINO (TOBIAS)

Revendo o antigo jornal editado em Porto Ferreira, “O Ferreirense”, em 2 de setembro de 1956, li a matéria falando sobre o encerramento das festividades que marcavam o primeiro aniversário local, C.E.R. Operário, conhecido na época como clube do “Euclydes Rosa”, e ou clube do “Cridinho”.

Teremos na cancha do Porto Ferreira Futebol Clube, magnífica partida de futebol entre as poderosas equipes do “Esportivo Flor da Vila,” da capital de São Paulo x C.E.R. Operário.
“Na verdade o nome do” clube da capital era: Juvenil Flor da Vila F.C., com sede na Avenida Carioca – Vila Carioca – Ipiranga - SP, que tinha no seu elenco dois atletas nascidos em Porto Ferreira, sendo eles: Leonildo Tangerino (Léo) e Valentim Tangerino (Tobias).

Na seqüência cronológica a edição do jornal “O FERREIRENSE” do dia 9 de setembro de 1956, destacava que o C.E.R. Operário foi derrotado pelo time da capital por 4x3.

A escalação do Operário:
 J. Coelho (Bilica), Genésio e Arnoni; Cabeludo, Telão e Bastião (Cilo); 109, (Jaú), Cilo, (J. Coelho), Pio Quinzinho e Lindo. Arbitro: Valdemar Amaral.

A escalação do Juvenil. Flor da Vila F.C.:
Costa, Ceci, Alemão (Esbórnia), Léo Tangerino, Cidinho, Pé-de-ferro, Toninho (fotógrafo), Castilho, Binhão, Valentim Tangerino (Tobias).

A delegação do clube de São Paulo, embarcaram na estação Vemag – Vila Carioca – desceram na estação da Luz, em seguida embarcaram no trem para a cidade de Porto Ferreira.
De vez em quando vou a São Paulo, encontro alguns veteranos, tais como o amigo “Ceci”,  e ainda comentam o bom tratamento que aqui tiveram na época, recepcionados pelo tio Elias dos Santos e pela tia Venância.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

TRIO UIRAPURU

UM GALO AMARRADO PELO PÉ!!!