Computador a máquina do século!!!

COMPUTADOR, 1946

Na minha modesta opinião, acredito que a invenção dos computadores em 1946 se tornou a máquina do século XX, mas eu só fui tomar conhecimento desta ferramenta em dezembro de 1999, isso após ser instalado um telefone em minha residência.

Quando pequeno li uma história em quadrinhos sobre esse assunto, aqueles famosos “gibis” que eram proibidos de ler? Obrigavam-nos a ler livros sobre catecismo da religião católica, para fazer a primeira comunhão, e estudar o primário e só, aliás, no caso de menina-moça também era proibido, os mais velhos achavam que as moças sabendo ler e escrever, apenas serviria para escrever cartas para os namorados?

“Falando de computador, essa ferramenta moderna que tem 1001 utilidades, mesmo não sendo (bombril), me proporcionou descobrir informações sobre vários assuntos, principalmente na questão de viver pesquisando genealogia familiar”

Pesquisar sobre genealogia é uma tarefa que requer muita paciência e tempo disponível, e quem trabalha complica mais ainda. Ai entra o computador, desde que esteja conectado na internet.

A minha curiosidade era saber sobre as origens dos “Tangerinos, isso em razão de ser um nome parecido com Tangerina, o que tem haver com a laranja”? Pensava também que era um nome raro, mais só foi digitar o referido nome no link de busca fiquei surpreso com tantas informações, conversando com pessoas, parentes, mais antigos fiquei sabendo que o meu bisavô faleceu em 1886, cujo nome era Manoel Tangerino, e que era de origem judaico-portuguesa? Fato ainda não confirmado.

Navegando aleatoriamente encontrei uma proto-história sobre o então povoado de “Cascavel”, atualmente Aguaí - S.P., me surpreendi mais ainda ao saber que já nos primórdios século XVIII, as famílias “Alves e Tangerino” eram proprietários de glebas, quem nasce em Tanger (África) também é um tangerino, não no nome, mas oriundo desta cidade.

Descobri também informações sobre os meus bisavós paternos que foram: Francisco de Paula Ferreira*1850/Maria Massola de Oliveira*1854 – Adofho Júlio Machado*1863 – Maria do Carmo Souza*1867, mas falta descobrir os bisavós maternos, que foram: Manoel Tangerino+1886 – Francisca Iria dos Anjos – Joaquim Alves Pereira (Quinzote) – Cherubina Nunes do Prado.

Não estou à procura de brasões, fortunas etc., apenas a história pela história, não importando se foram eles: heróis, vilões.

E a pesquisa continua!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

Obras de Antonio Paim Vieira pertencem ao patrimônio histórico de Porto Ferreira

TRIO UIRAPURU