ELIAS DOS SANTOS - O ANFITRIÃO

1 DE SETEMBRO DE 1956







EQUIPE DO JUVENIL FLOR DA VILA F. C., E FAMILIARES QUANDO CHEGAVAM NA ESTAÇÃO DA CIA. PAULISTA 


Longe já sei vai o tempo em que o amadorismo, os mecenas e a fraternidade faziam-se presentes, nas famílias.
Brás Osório de Oliveira e Benedito Osório de Oliveira, casados com as filhas de José Pereira Tangerino  “Zé Bem” e de Julia Alves Pereira Tangerino, Maria, Deolinda, Ana, Leonildo, Valentim e Ormindo juntamente com as pessoas que aparecem na foto acima, pousam, para a posteridade, ao lado da Estação Ferroviária da Cia. Paulista, após a viagem de trem, da Estação Vemag,Vila Carioca, Ipiranga, Capital de São Paulo para Porto Ferreira.

Após serem recebidos pelo ferroviário "Elias dos Santos", a comitiva recém chegada, incluindo jogadores do Juvenil Flor da Vila F. C., foram recepcionados, em sua residência, a Avenida 24 de Outubro, 781, com lauto almoço, preparado, com amor e carinho pela sua esposa Venância.
Às 15 horas, os visitantes dirigiram-se para o Estádio do Porto Ferreira F. C., a fim de assistirem ao jogo amistoso entre o Juvenil Flor da Vila F. C., e o Operário F. C. na época, o time da cidade contava com grande craques, em suas fileiras, como Nísio Fenili, Biba Zuzi, Cilão, Zezito Olivieri, Rui Vicentini, Sidney Miotti, Moacir Porto, Telão, Agenor Zuzi, Marianinho, Ninão e outros.

Na foto abaixo,em zoom podemos visualizar Leonildo Tangerino (Léo) o sobrinho Antonio Carlos, e Valentim Tangerino (Tobias) e mais no fundo, os jogadores do Juvenil Flor da Vila F. C., todos uniformizados e no canto a esquerda a "bola de capotão" flutuando após um bicão pra cima:
Local: Antigo Estadio do Porto Ferreira Futebol Clube, hoje espaço onde funcionam as lindas dependências recreativas do clube.

LEONILDO TANGERINO (LÉO) - ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA- VALENTIM TANGERINO (TOBIAS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

Obras de Antonio Paim Vieira pertencem ao patrimônio histórico de Porto Ferreira

TRIO UIRAPURU