Em cinco décadas o mundo mudou, até a tal idiotalogia






Eu me via garoto e sempre observava as coisas que aconteciam ao meu redor, apesar de nada entender sobre política nacional e internacional.

O bairro de Vila Carioca – Ipiranga – SP, era um fervor, sendo um bairro misto, habitado pela classe operária, aliás, por todo tipo de migrantes e imigrantes. Presenciei muitas barbaridades cometidas por grevistas, tais como atearem fogo em pequenas indústrias e nas velhas jardineiras (ônibus de transporte coletivo).

Não recordo o que fui fazer numa empresa gráfica, mas lembro de ter visto uma grande quantidade de impressos (panfletos com tarja vermelha), fiquei sabendo posteriormente que era uma gráfica clandestina especializada em produzir manifestos com ideia de facções políticas, muitos diziam ‘idiotalogia?".

Ouvia falar muito também sobre comunismo; fascismo; democracia; nazismo e outros ismos mais. Enfim a ditadura militar se fez presente e o Brasil se transformou numa anarquia.
Era um confronto da direita com a esquerda, e tudo se misturou, agregando política partidária, religiões, envolvendo todos os segmentos da sociedade brasileira. Na época, podia-se dizer que o catolicismo era maioria, que nos dias atuais perdeu espaço para as correntes ditas evangélicas, que pretendem chegar ao poder.

Trabalhando na região central da Capital, ali próximo das estações: Estação da Luz; Estação Sorocabana e antiga Estação Rodoviária (Av. Duque de Caxias) o bicho pegava, presenciei várias prisões de pessoas apenas por estarem bem vestidas e carregando livros.

Todo mundo sabe o que aconteceu na ditadura militar. Veio a constituinte, anistia, de dois partidos surgiram outros tantos, virou uma sopa de letras, e a troca de partido pelos parlamentares se tornou a regra, idiotalogia a parte, nos dias atuais mudou um pouco.

Acho que em razão disso tudo, até o nosso tradicional futebol brasileiro não tem mais: ponta direita; ponta esquerda e center half, até os números das camisas sofreram alterações, não e mais do 1 ao 11, fica a bel prazer de cada clube.

Quem será o campeão: A nosso Seleção Brasileira com tantos craques milionários está uma droga!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

TRIO UIRAPURU

UM GALO AMARRADO PELO PÉ!!!