I Recital de Acordeão - - Clube Cisplatina -

Prof. Maércio - esposa Guaraciaba 


Fevereiro de 1957, o professor Maércio Romangnolli realiza o “I Recital de Acordeão”, reunindo todos os alunos e alunas da Academia de Música "Pietro Deiro". O local escolhido foi o salão do Clube Cisplatina, na Rua Brigadeiro Jordão/Lucas Obes - Ipiranga.
Era um dia festivo, eu vestia um terno preto, calça curta, meia branca e um par de sapato preto. Não recordo a capacidade do local para pessoas sentadas no referido clube, mas tinha um bom tamanho. Posso dizer com certeza que estudar o instrumento acordeão se caracterizou, aliás, num modismo, alguns diriam coqueluche nos anos 1950.
Antecipando o momento de minha apresentação, o professor Maércio me fez uma recomendação. Disse ele: "Se por acaso você errar na hora que estiver executando a melodia, não pare, entre no ritmo novamente e siga em frente".
Chegou o momento de me apresentar, subi a escada com o meu acordeão, marca Stradella - 80 baixos – de cor vermelha, me ajeitei na cadeira e iniciei a execução da música "Baião da Serra Grande". Foi a primeira vez que subi num palco, confesso que fiquei meio assustado com tantas pessoas nos assistindo, eu ali com apenas 11 anos de idade enfrentando o público presente sem nenhuma experiência.
Executei a melodia sem errar, após terminar, muitos aplausos, fiquei emocionado, nó na garganta, e só caiu a ficha quando o professor veio me dar os parabéns pela minha apresentação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

TRIO UIRAPURU

UM GALO AMARRADO PELO PÉ!!!