AGOSTINHO DOS SANTOS



Lembrei de que um domingo festivo no bairro de Vila Carioca se apresentaram muitos clubes varzeanos  disputando partidas de futebol, que foi no campo do: Onze Cariocas F. C.; Juvenil Flor da Vila F. C., e também no campo do Bandeirante F. C., campos esses que eram um próximo um do outro.
Esse domingo era especial estava disputando uma partida à famosa equipe O “Milionário Futebol Clube x Record Futebol Clube”. Não recordo corretamente quem foi o adversário, creio que foi  Record.

E foi assim, a partida foi jogada no campo do Juvenil Flor da Vila Futebol Clube, a equipe O Milionário Futebol Clube tinha entre outros um famoso artista, nada mais, nada menos de que “Agostinho dos Santos” que foi um cantor que usava “falsetes” nas suas interpretações musicais. Recordo de uma música que ele cantava “Até Logo Jacaré”, acho que era versão de uma música norte-americana. Cantava também uma música em português e o Johnny Mathis cantava em inglês, algo inédito.

Agostinho dos Santos foi também um dos percussores da “Bossa Nova”, mas na comemoração tão badalada dos 50 anos não se falou nele. Ficou amiguíssimo do cantor norte-americano “Johnny Mathis”, sendo que quando esteve no Brasil apresentou-se na TV Record cantando junto com o Agostinho dos Santos, aliás, o ilustre cantor norte-americano também usava muito a técnica dos falsetes.

Agostinho dos Santos, cantor e compositor faleceu no dia 11 de julho de 1973, nas imediações do Aeroporto de Orly, na cidade de Paris, voo Varig 820.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

TRIO UIRAPURU

UM GALO AMARRADO PELO PÉ!!!