MINHA SANTA IGNORÂNCIA!!!


De 1954 até a presente data muitas coisas foram inventadas, já perdi a conta, mas o computador é o que está mais em evidência. Todo mundo gosta de novidades e quem não gosta.

Eu  resolvi me  enveredar pelos caminhos da informática, afinal navegar na internet se tornou modismo, se não tiver computador em casa tem a opção das tais “Lan-house”.

Mesmo sendo leigo tratando de informática comprei um de primeira linha, Top de linha, “32 RAM”, no caso a loja que me  vendeu o computador, em razão de ter havido uma promoção de vendas dava essa oportunidade ao comprador, tinha direito de navegar na web, isso aconteceu em 1999.

Sem noção de informática, mas curioso fui navegando na web, criei o tal de  e-mail (endereço eletrônico)  dias depois recebi vários e-mails, de repente o computador foi desligado encerrando a navegação.

Pensei: O que foi que aconteceu? Ninguém me avisou que tinha problema na rede elétrica? Como é de praxe a firma empreiteira que da manutenção, faz consertos na rede elétrica sempre avisa com antecedência pelo radio ou pelo jornal.

Encafifado com o problema subi no forro de madeira de minha residência, observei todos os pontos de tomadas e das lâmpadas, nada achei de errado. Vi lá no canto um grande ninho de pardais, pensei “macacos me mordam” essa passarinhada é fogo, qualquer abertura que tem no telhado eles já fazem seu ninho.

Estava muito calor, e andar no forro é o mesmo que entrar numa sauna. Desci, liguei novamente o computador e nada de conectar na internet. Muito nervoso subi de novo no forro, e desta vez vejo  um gato saboreando qualquer coisa, para minha  surpresa o gato estava mastigando um pequeno morcego.

Morcego aqui no forro. Logo veio na cabeça que dias atrás mandou dedetizar todo forro, e o agente que fez o serviço tinha usado um produto químico e o cheiro tinha semelhança com o cheiro de maracujá, provavelmente seria um  morcego herbívoro, assim deduzi.

Depois de certo tempo a energia elétrica foi restabelecida, a linha telefônica também, ligo o computador, eis que aparece uma mensagem em inglês, eu male-má entendia o português e agora. Muito nervoso sai de casa depressa e foi comprar um dicionário de inglês na papelaria mais próxima para tentar decifrar a tal mensagem.

De volta pra casa peguei o dicionário de inglês e ia escrevendo palavra por palavra num caderno, eu não dizer, mas apareceu na tela do computador, que por problemas técnicos na rede telefônica local de internet saiu fora do ar desde as 15h37min até as 19 horas.

Fiquei  preocupado, pois não entendia nada de inglês, para tirar aquilo da cabeça, pois achava que ele foi o causador do tal problema, aliás, foi muita coincidência acabar a eletricidade e também sair do ar à linha telefônica.

Deduzi que a questão da eletricidade era fato comum, isso acontecia de vez em quando, mas a linha telefônica não tinha explicação. Resolveu ir até a provedora da internet para tirar minhas duvidas. Conversei com a funcionária, comentou sobre o que tinha acontecido, segundo informações dela, ficou sabendo que ouve uma pane na Embratel – Empresa Brasileira de Telecomunicação, enfim foi isso que aconteceu.


Após essas informações fiquei aliviado, e sai de lá da provedora rindo a toa, pois achei que era eu que  tinha sido o causador da pane. No final da história eu  cheguei  à conclusão de que é preciso se informar, caso contrário vai fundir a cabeça. Pois é, eu e a “Minha Santa Ignorância”, falando de informática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

Obras de Antonio Paim Vieira pertencem ao patrimônio histórico de Porto Ferreira

TRIO UIRAPURU