ARBORIZAÇÃO DAS RUAS DE PORTO FERREIRA, ANOS 60

O FERREIRENSE 


Em 1º de janeiro de 1961, o jornal “O FERREIRENSE”, (hebdomadário) anunciava que uma grande quantidade de mudas foi encomendada junto ao Horto Florestal da Secretaria da Agricultura, pela Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (administração Joaquim Coelho filho).

Os estudos para o plantio foi graciosamente oferecido pelo titular da repartição acima citada. E pesquisando sobre o assunto de arborização, o fato foi confirmado na edição do mesmo jornal, editado em 7 de janeiro de 1962, que segue:

“Um dos pontos que mais chamou a atenção do Sr. Secretário da Agricultura quando sua visita a nossa cidade em 29 de julho, foi a arborização que mandamos efetuar nas ruas já calçadas com guias delineadas. Com a devida proteção de gradis mandamos plantar até hoje, 60 mudas de spathoadeas na Rua São Sebastião e 471 mudas de sibipirunas em outras ruas. Temos nos viveiros junto ao almoxarifado municipal mais oitocentas mudas com cerca de um metro de altura, para posterior plantio nas artérias, sabendo que a população zela carinhosamente pelas plantas que sombrearão a cidade, constituindo-se também em mais um motivo de embelezamento de nossa cidade”.

Durante cinco décadas as “sibipirunas” sombrearam as ruas centrais do município,  mas hoje dia 4 de abril de 2013 foi preciso por abaixo devido o seu mau estado, com certeza dias menos dias poderia causar um acidente.


O trabalho de corte foi feito pelos bombeiros, usaram ferramentas apropriadas, que deu trabalho, em breve será retirada também a árvore próxima da entrada do Museu Histórico e Pedagógico “Prof. Flávio da Silva Oliveira”.  


ANTES DE POR ABAIXO A VELHA SIBIPIRUNA












ÁRVORE CONDENADA

BOMBEIROS EM AÇÃO

ANTES DE VIR ABAIXO

BOMBEIROS EM AÇÃO 

PRONTINHA PRA CAIR

FOI O QUE RESTOU DA VELHA SIBIPIRUNA

USANDO NOVAS TECNOLOGIAS

A PRÓXIMA SIBIPIRUNA A CAIR

COM OS DIAS CONTADOS

PODERIA CAUSAR ALGUM ACIDENTE

VISÃO SEM A VELHA SIBIPIRUNA

TOTALMENTE OCA POR DENTRO






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

Obras de Antonio Paim Vieira pertencem ao patrimônio histórico de Porto Ferreira

TRIO UIRAPURU