ASSIS CHATEAUBRIAND


O FERREIRENSE, 1948
7 de março de 1948
  
Exemplo a seguir

Apesar da época restrita que atravessamos com tantas dificuldades: da decadência da confiança mútua; da periclitância da paz; da crise de altos e bem intencionados desígnios e do pessimismo que impera, atualmente, vemos as vezes penetrar na obscuridade de nossos dias tão destituídos de virtudes, um facho de luz que nos alenta, e mantém dentro nos confiança no futuro da humanidade. E esse facho de luz prove de atos altamente compreensíveis e justos que por vezes emanam e nossa sociedade.
Exemplo típico desses atos em prol do progresso, paz e felicidade, foi o que se verificou recentemente na fazenda Rio Corrente por parte do Sr. Assis Chateaubriand. Esse digno senhor por intermédio do seu esforçado e dedicado gerente Sr. Dkies Tajakara dando mostra de sua caridade e amor ao próximo, virtudes essas sobejamente conhecidas, deu a todos os alunos primários daquela fazenda – calçados, uniformes completos e todo matéria didático referente ao ano letivo, que há pouco se iniciou.
Esse gesto filantrópico do Sr. Assis Chateaubriand, não há duvida deveria ser imitado nas mesmas circunstâncias por muitos outros, dado o seu alto significado. Mitigará a vida acidentada e parca que levam os homens do campo, evitando-lhes o gasto de dinheiro com seus filhos; despertará no aluno o senso de conservação para com seus sapatos e roupinha nova; levará as mães a cuidarem com mais carinho da higiene e limpeza do filho, pois esta não quererá naturalmente que ele compareça desleixado as aulas; terão esses pequenos uma vida mais saudável e ainda lhes aumentará o desejo de estudar.
E pensar que todas essas conseqüências advirão tão somente de poucas centenas de cruzeiros, e que os ajudados terão para com seu benfeitor seu eterno reconhecimento e gratidão.
O Sr. Assis Chateaubriand, mostrou novamente com sua benevolência que é um dos maiores beneméritos de nossa Pátria.
Que outros sigam as pegadas desse grande homem e estarão trilhando o caminho reto que nos conduzirá á Paz e Felicidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MINHA BISAVÓ FOI PEGA NO LAÇO?

TRIO UIRAPURU

UM GALO AMARRADO PELO PÉ!!!